quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

“Ainda que eu falasse línguas,
as dos homens e dos anjos,
se eu não tivesse amor,
seria como sino ruidosoou como címbalo estridente.
Ainda que eu tivesse o domda profecia,
o conhecimento de todos os mistérios
e de toda a ciência;
ainda que eu tivesse toda a fé,
a ponto de transportar montanhas,
se não tivesse o amor,eu não seria nada.
Ainda que eu distribuíssetodos os meus bens aos famintos,
ainda que entregasseo meu corpo às chamas,
se não tivesse o amor,nada disso me adiantaria.
O amor é paciente,o amor é prestativo;
não é invejoso, não se ostenta,não se incha de orgulho.
Nada faz de inconveniente,
não procura seu próprio interesse,
não se irrita, não guarda rancor.
Não se alegra com a injustiça,
mas se regozija com a verdade.
Tudo desculpa, tudo crê,tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais passará.
As profecias desaparecerão,as línguas cessarão,a ciência também desaparecerá.
Pois o nosso conhecimento é limitado;
limitada é também a nossa profecia.
Mas, quando vier a perfeição,desaparecerá o que é limitado.
Quando eu era criança,
falava como criança,pensava como criança,raciocinava como criança.
Depois que me tornei adulto,deixei o que era próprio de criança.
Agora vemos como em espelho
e de maneira confusa;mas depois veremos face a face.
Agora o meu conhecimento é limitado,
mas depois conhecereicomo sou conhecido.
Agora, portanto, permanecemestas três coisas:a fé, a esperança e o amor.
A maior delas, porém, é o amor.”
(1 Coríntios, cap 13 - 1-13)
*pra começar bem o ano ♥

1 comentário:

*ju galhardo * disse...

fELIZ ANO NOVO DE NOVO,
essa msg é maravilhosa, eu tbém já postei no meu blog,,,,,
Fé, Esperança e Amor!!!!!!!
mto verdade,
bjuss, com amor!!!!!!!!!!!!