quinta-feira, 10 de dezembro de 2009


Estoy aprendiendo a amar.
Estoy aprendiendo a escuchar.
Escuchar con los ojos y oídos.
A escuchar con el alma y con todos los sentidos.
Escuchar lo que dice el corazón, lo que dicen los hombros caídos, los ojos, las manos inquietas.
Escuchar el mensaje que se esconde por entre las palabras vanas, superficiales.
Descubrir la angustia disfrazada, La inseguridad mascarada,
la soledad encubierta.
Estoy aprendiendo,
¡Pero cómo es de lento el aprendizaje!,
¡Cómo es difícil amar, amar como Cristo amó!
Todavía, tropezando, errando, estoy aprendiendo...
Aprendiendo a no ver solamente ...mis propios dolores, mis intereses, mi ambición, mi orgullo, cuando estos impiden el bienestar y la felicidad de alguien !
¡¡Cómo es difícil amar, pero estoy aprendiendo!!.
Estou aprendendo a amar.
Estou aprendendo a escutar. Escutar com os olhos e ouvidos.
A escutar com a alma e com todos os sentidos.
Escutar o que diz o coração, o que dizem os ombros caidos,
os olhos, as mãos inquietas.
Escutar a menssagem que se esconde entre as palavras vãs,
superficiais.
Descobrir a angustia disfarçada, a insegurança mascarada,
a solidão encoberta.
Estou aprendendo,
Mas como é lenta a aprendizagem!
Como é dificil amar, amar como Cristo amou!
Todavia, tropeçando, errando, estou aprendendo...
Aprendendo a não ver somente... as minhas própias dores,
meus interesses, minha ambição, meu orgulho, quando estes
impedem o bem estar e a felicidade de alguém!
Como é dificil amar, mas eu estou aprendendo!

2 comentários:

Line disse...

achei tão bonitinho esse poema *-* então resolvi colocar aqui, andava meio sem inspiração, mais encontrei esse poema hoje e me animei, traduzi e ai esta...
espero q alguem comente, hm

*ju galhardo * disse...

oieeee!!!!! pode deixar que eu comento, tbém adorei esse poema, ele diz tdo, é perfeito, sempre é tempo de aprender, a amar principalmente, uma lição de vida essa poesia!
bjuss,
* seu blog tá bem lindo, vou publicar no facebook!!!!
até domingo,,,,, saudades!!!!