domingo, 27 de dezembro de 2009

Feliz olhar novo - Carlos Drummond de Andrade
"O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.O grande lance é viver cada momento como se a receita de felicidade fosse o AQUI e o AGORA.
Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais..., mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho?
Quero viver bem! Este ano que passou foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões. Normal. As vezes a gente espera demais das pessoas. Normal. A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou. Normal.
O ano que vai entrar não vai ser diferente. Muda o ano, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com o seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?
O que desejo para todos é sabedoria! E que todos saibamos transformar tudo em boa experiência! Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim... Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria 3. Ou mude-o de classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.
O nosso desejo não se realizou? Beleza, não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento: CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE.
Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam bem diferentes.
Desejo para todo mundo esse olhar especial.
O ano que vai entrar pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro. O ano que vai entrar pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular... ou... Pode ser puro orgulho! Depende de mim, de você! Pode ser. E que seja!!!
Feliz olhar novo!!! Que o ano que se inicia seja do tamanho que você fizer.
Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!"
Feliz Ano Novo! ♥


segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

E é tão dificil dizer adeus...

Dizer adeus, algumas pessoas me chamarem de persimista por definir assim, mas acontece que acho que tenho razão, porque não é dizer adeus apenas pros seus amigos, pras pessoas que você gosta, é dizer adeus para o colégio que você estudou durante 8 anos, é dizer adeus a todas as pessoas e coisas que passaram pela sua vida durante esse tempo, desde dos professores, até os funcionários da limpeza, é dizer adeus até a quem você não gosta, ou a quem você gosta, mais sabe que não vai voltar a encontrar mais, é dizer adeus a toda uma etapa, uma fase da sua vida, por isso pra mim é tão dificil dizer adeus (...)
É claro que tem pessoas que tenho certeza que eu nunca direi adeus, que farei de tudo pra coninuar vendo sempre, e sempre estarão presentes de uma forma ou de outra em minha vida. Agora tem outras que por mais que eu queria não tem como, a vida vai levando pra outros caminhos, e sempre acabamos tendo que nos despedir.
Sábado na "formatura" eu olhava pra cada rosto pensando que provavelmente a maioria deles eu nunca mais chegaria a ver, a não ser anos mais tarde numa dessas surpresas da vida! Por isso tentei memorizar e me despedir de certa forma de cada um, de cada guardar algo, pra um dia eu poder contar para os meus (filhos, sobrinhos, ou o que for) sobre essas pessoas tão importantes que dividiram essa fase da vida comigo, lógico que tem aqueles que lembrarei mais, outros menos, mais todos, todos, ficaram pra sempre em mim, até as pessoas que não gostava, ou aquelas que por certos motivos acabaram se afastando de mim.
É tão dificil pra mim, tão dificil expressar tudo aqui, são tantas emoções! ushuashuauhsa
Bom, primeiro eu estou orgulhosa e feliz por ter concluido essa etapa da minha vida, é bom poder ver tudo o que eu passei e vivi pra chegar até aqui. Também estou com medo, mais esperançosa com relação ao futuro, tudo novo, por um lado é bom, por outro não. Também estou muito triste, pois é cum ciclo que estou encerrando, amigos que estou me separando, pessoas que estou deixando. Mas também infinitamente agradecida a todas as pessoas que compartilharam minha caminhada até aqui. OBRIGADA de coração a todos, a toda a minha familia, que é a minha base, e que sem eles eu nada seria, a todas as minha amigas barangas por compartilharem comigo os melhores e piores momentos sempre, aos professores, por me ensinarem, e ajudarem a formar boa parte do que eu sou como pessoa, enfim muita obrigada a todas e qualquer pessoa que fez parte da minha vida até aqui e que me ajudou de alguma forma ou simplesmente esteve presente.
Eu sei, se to saindo da oitava série e já fazendo um discurso dramático desse imagine quando for pra faculdade né!? usaususuahs Mas esses são meus sentimentos e eu preciso de alguma forma colocá-los pra fora.
Pra terminar: Famílias, barangas, amigos, todos, todos, até o colégio aplicação que eu sempre odiei, amooo muito todos e tudo isso! Obrigada por tudo ♥
ASS:
Alguém extremamente deprê e emocionada por viver um dia com muitas emoções ushauhsasu =/

Despedida do colégio + Um ano de fim do rbd + Dia Vondy + Final de ano + Clima Natalino + Ver que sou querida por tantas pessoas que eu nem imaginava = Essa pessoa extremamente emocionada Aline Fernanda usahshhsuusa

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009


Estoy aprendiendo a amar.
Estoy aprendiendo a escuchar.
Escuchar con los ojos y oídos.
A escuchar con el alma y con todos los sentidos.
Escuchar lo que dice el corazón, lo que dicen los hombros caídos, los ojos, las manos inquietas.
Escuchar el mensaje que se esconde por entre las palabras vanas, superficiales.
Descubrir la angustia disfrazada, La inseguridad mascarada,
la soledad encubierta.
Estoy aprendiendo,
¡Pero cómo es de lento el aprendizaje!,
¡Cómo es difícil amar, amar como Cristo amó!
Todavía, tropezando, errando, estoy aprendiendo...
Aprendiendo a no ver solamente ...mis propios dolores, mis intereses, mi ambición, mi orgullo, cuando estos impiden el bienestar y la felicidad de alguien !
¡¡Cómo es difícil amar, pero estoy aprendiendo!!.
Estou aprendendo a amar.
Estou aprendendo a escutar. Escutar com os olhos e ouvidos.
A escutar com a alma e com todos os sentidos.
Escutar o que diz o coração, o que dizem os ombros caidos,
os olhos, as mãos inquietas.
Escutar a menssagem que se esconde entre as palavras vãs,
superficiais.
Descobrir a angustia disfarçada, a insegurança mascarada,
a solidão encoberta.
Estou aprendendo,
Mas como é lenta a aprendizagem!
Como é dificil amar, amar como Cristo amou!
Todavia, tropeçando, errando, estou aprendendo...
Aprendendo a não ver somente... as minhas própias dores,
meus interesses, minha ambição, meu orgulho, quando estes
impedem o bem estar e a felicidade de alguém!
Como é dificil amar, mas eu estou aprendendo!